Nossa História

A Distribuidora Vértice Books, criada com o objetivo de distribuir livros jurídicos, fundada no final de 2004, por Carlos Henrique de Carvalho Filho, fazia parte de um grupo empresarial, cuja empresa majoritária era a Editora Revista dos Tribunais – RT.  Aos poucos, direcionou suas atividades para o abastecimento de bibliotecas (universidades públicas e privadas, autarquias, estatais, órgãos públicos e escritórios de advocacia em todo o Brasil).

A partir de janeiro de 2007, passou a distribuir também publicações de outras áreas do conhecimento.

Em maio de 2010 a holding foi desfeita e mudou suas instalações para uma nova sede em agosto do mesmo ano.

Aquisição das empresas Empório do Livro e Cia. dos Livros

Ao adquirir a Empório do Livro, a Vértice Books passou a atuar também no segmento de distribuição de livros para revenda. Esta junção resultou na criação da empresa Empório Vértice Distribuidora de Livros Ltda.

Em janeiro de 2012, a Empório Vértice adquiriu a Cia. dos Livros, que responde a venda on-line e passaram a operar de forma integrada, criando uma nova e mais fortalecida empresa: a BOOKPartners – a cadeia do setor envolve desde os autores, as pequenas e médias editoras até grandes geradores de conteúdo, além das empresas de distribuição e de gestão logística.

Novo espaço

Determinada a ser uma grande provedora de soluções inteligentes para o setor livreiro, a BOOKPartners inaugurou em 2012 uma nova sede com 8.000 m2, junto ao cruzamento de uma  rodovia principal e o anel rodoviário, a 20 km de São Paulo.