Cia. dos Livros adere à campanha “Livros e Rosas” em comemoração ao Dia Mundial do Livro

post_ANL_Dia_mundial_do_livro

A Associação Nacional de Livrarias (ANL) criou a Campanha Nacional “Livros e Rosas”, em comemoração ao Dia Mundial do Livro celebrado em 23 de abril. A ideia da ação é que cada livraria ofereça a seus clientes uma rosa por livro comprado.

Sendo o segundo ano de existência da campanha da ANL, espera-se difundir a mensagem de que leitura é a junção de aprendizado e emoção, um gesto simbólico que representa a importância do livro e o direito a leitura como bem cultural para a formação cidadã e o desenvolvimento humano.

A data foi proclamada, em 1995, pela organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) e não por coincidência uma homenagem a William Shakespeare, data da morte do autor, e a outros grandes escritores como Josep Pla, escritor catalão e Miguel de Cervantes.

O dia é celebrado em mais de 100 países com o intuito de estimular a leitura e a valorização das livrarias. Data importante para a literatura mundial, que promove a diversidade editorial e acesso igualitário aos livros. Além de ressaltar as mudanças no mercado editorial em longo prazo e a contribuição para a educação e para a disseminação da cultura e da informação.

A Cia. dos Livros em parceria com a Associação Nacional de Livrarias (ANL) aderiu à campanha “Livros e Rosas” e em comemoração disponibilizou em suas 14 lojas espalhadas pelo Brasil marca páginas personalizados da campanha.

Confira os livros selecionados em comemoração a campanha: http://www.ciadoslivros.com.br/listas/poemas-e-romances

FonteBlog Cia. dos Livros

Outros Veículos:

Portal Comunique-se 

Mundo Marketing 

The São Paulo Times 

Gazeta do Votorantim

Imposto de renda

Notícias Populares 

Maxpress 

Deixe um comentário


  • *